Murakami

Eu sempre tive tesao por coisa do Japao ne gente mas eu nunca persisti na literatura japonesa, nao sei porque… Eu fico muito vislumbrada com as coisas as vezes, passo horas na internet buscando saber sobre cidades no meio do nada e eh tanta beleza no mundo inteiro que me embrulha o estomago.

Os livros do Murakami sao sempre muito bonitos e estranhos e tem coisas meio sem pe nem cabeca mas tem outras coisas muito reais, muito cruas que te fazem pensar com aquela parte do cerebro que fica adormecida se a gente nao massageia.

Image

O ultimo que eu li dele foi 1Q84, foi publicado em 2009-10 e traduzido pro ingles so no ano passado. Eh um livro gigante que tem tres partes, as duas primeiras publicadas no Japao em 2009 e a terceira em 2010.

Se voces tiverem um tempinho eu recomendo muito, na verdade eu gosto bastante nao so desse mas de quase todos dele, comecei o Kafka on the shore hoje.

E alem disso eu tenho escutado audio books ao inves de ler, eu geralmente baixo os dois, o audio e o texto mesmo no meu kindle, e vou fazendo as mil coisas do dia a dia pra nao procrastinar sentada no sofa lendo.Eh muito bom, da pra escutar fazendo exercicio, cuidando do quintal, lavando a louca, cuidando de pendencias, etc.

Outro livro que eu li que achei muito interessante naquele esquema bonito e triste mas que nao eh japones foi o Extremely Loud and Incredibly Close do Jonathan Safran Foer

Image

Saiu ate um filme com o Tom Hanks sobre esse livro faz pouco tempo. Nao vi o filme e so fui saber que tinham lancado quando acabei de ler o livro. Eu ja tinha lido o outro do Foer, o Everything is Iluminated e eu tinha gostado bastante do estilo dele. Esse tambem fizeram filme e achei hilario porque o Eugene Hutz do Gogol Bordello atuou junto com o Elijah Wood e atuou muito bem

Ainda bem que eu nao li o resumo desse livro ou entao eu nao teria pego pra ler, eh sobre um menino que o pai morre no ataque do World Trade Center e desde entao ele comeca a tentar resolver um misterio sobre uma chave que ele encontra nas coisas do pai. A narrativa eh linda, tem umas partes contadas pela avo, outras pelo avo. Tem umas coisas geniais tipo ele falar que quando ele ta triste ele ta usando heavy boots. Or that something gave him heavy boots. E umas partes engracadas de menino fofo prodigio inocente.

Recomendo demais esses dois, se voces tiverem procurando alguma coisa pra ler essa seria a leitura ideial.

<3

One thought on “Murakami

  1. ja li e vi o everything is illuminated, vou correr atras das outras dicas!!!
    gracias gracias senorita xoxo

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

