Because not everything is a mar de rosas BUT

Eu sei que tem dias que eu nao aguento me olhar no espelho e tudo parece tao errado e ai acontecem as coisas de sempre pra deixar pior: briga com marido, saudade de casa, o ovo  que acabou no meio do bolo que voce ta fazendo, a casa que ta uma bagunca, etc etc etc.

Essa lista pode durar uma vida inteira, porque eu sei que sou pessimista de natureza (porque sou darks sdknfsdnf), que essa nuvem negra sempre vai estar ali me espreitando, EU SEI. Mas eu tenho tentado melhorar, ter mais paciencia, arrumar a casa sempre e manter arrumada, fazer a mente funcionar lendo coisas mais dificies que exigem mais e ouvir mais musica e conversar mais sobre as coisas que importam.

E essas coisas ajudam tanto, as vezes parece que eu vou desaparecer, e eu paro um segundo e abro as janelas e a luz entra e eu sento e sinto o peso do dia e penso, nossa, que sol bonito la fora.

Hoje eu acordei com bom humor bonito de sol radiante e gatinho fofinho e carinhoso rocando nas minhas pernas. E que mesmo que eu tenha esses dias tao dificeis eu vou sempre tentar, porque mesmo sendo dificil, eu tenho muita coisa pra agradecer nessa vida, MUITA MESMO. E como a Nini disse, voces sao uma delas. E tambem eu queria dizer tudo isso porque ultimamente eu tenho tido uma visao muito distorcida das coisas que eu vejo pela internets – sabe o perfil do facebook daquela sua conhecida que eh magra e linda e que tem um namorado legal e faz coisas muito interessantes e a vida dela parece tao cor de rosa e linda? Entao, eu nao sou uma delas e essas coisas nao existem. Mas mesmo assim… Eu sei que quase tudo isso que eu falei de otimismo pode soar meio cheesy tambem but who cares?!

Nesse espirito otimista eu quero contar pra voces a minha paixao por listas. Listas de compras, to-do-lists, listas de amorzinho, listas de o que eu espero presse proximo ano, listas de como se exercitar melhor, receitas, LISTAS. Minha cabeca funciona com listas tambem, antes de dormir ou quando eu acordo eu faco listas mentais, e quando eu cozinho eu faco listas de prioridades tambem. Eu comecei a obcecar por listas quando morei sozinha em Buenos Aires pela primeira vez. Porque as minhas listas de pendencias nunca acabam com todas as coisas riscadas mas da uma satisfacao riscar coisas delas!(Tem uma lista na board da geladeira que eh de 5 meses atras e nao ta toda riscada!!!)

Eu lembro eu e Andrew fazendo listas de coisas que a gente quer fazer na vida e isso nos primeiros meses de namoro. E eu sei que vida de casada nao eh mar de rosas mas eu tambem sei que isso aqui eh muito importante:

(DIY board que eu fiz e custou menos de 2 dolares! Um dos muitos projetos DIY aqui pra casa)

Listas surpresinhas e mensagens fofas todos os dias. Todo o dia eu escrevo uma coisa diferente, desejando um bom dia, dizendo que eu tou orgulhosa dele porque ele acordou as 4 da manha pra ir trabalhar, ou eu coloco um cardapio de jantarzinho romantico, ou eu coloco uma frase engracada, e sempre sempre arranco sorrisos. E quando os amigos vem aqui em casa a gente escreve que ama eles e cada um faz um desenho diferente pra gente ficar olhando de manha tomando cafe no sofa.

E o meu amor por listas cresceu tanto porque eu encontrei esse site aqui!!! Que tem coisas como Johnny Cash’s To do List:

Transcript

Things to do today!

1. Not smoke

2. Kiss June

3. Not kiss anyone else

4. Cough

5. Pee

6. Eat

7. Not eat too much

8. Worry

9. Go see Mama

10. Practice piano

Notes: Not write notes

E tem outros tipo Henry Miller’s 11 Commandments e Things to Worry About do  F. Scott Fitzgerald pra filhinha dele de 11 anos e What makes Nancy So Great do Sid Vicious e Rescue Etiquette do Mark Twain e aaa!!!!!!! Enfim, apaixonei pelo site e apaixonei pelas listas. E voces? Voces tambem fazem listas como eu? Eu SUPER recomendo!!!😀

b.m.

3 thoughts on “Because not everything is a mar de rosas BUT

  1. gente! sou pessimas com listas, tanto mental como no papel… eu perco tudo, sou super desorganizada e queria muito que listas funcionassem pra mim… Daniel faz lista para tudo tbm, acho que ele e Mr. Cash sao iguais! as vezes ele tem que ser lembrado de ir fazer xixi ou comer!! hehe
    mas eu amei o site de listas e amei a sua listinha diy!! tentarei me inspirar!! eu tenho um pinguin que eh um quadro branco que ta aqui na minha parede com coisas passadas… vou dar um update e tentar seguir a lista!!!
    (isso sera o primeiro to do da minha lista -criar uma lista!!)
    xoxoox

  2. rj says:

    eu sou super metodica e faco listas pra tudo tudo.fico perdida se nao tenho papel e caneta sempre comigo.
    eh lita no iphone,na agenda,no moleskine,na geladeira,em todos os lugares.eu sou add e super disperca entao me ajuda horrores.
    o dave faz muitas listas/anotacoes tambem,sempre nos perdemos qual notepad eh de quem,e onde eles foram parar.
    eu nao conhecia o site,mas conhecia algumas dessas listas de famosos.amei amei o site e quero um diy board tambem!vou tentar aqui!
    amei as dicas babi!
    xoxoxox<3

  3. vita says:

    Amei o site de listas!!!!! Muito inspiring pra mim e me emocionei na do fitzgerald pra filha dele… tudo lindo,❤

Leave a Reply

