Bolinha de queijo

Eu nunca tinha feito essa tal da bolinha de queijo com massa de miojo. Primeiro porque eh fritura e eu nunca como fritura desse tipo, e segundo porque da um trabalho do caralho ter que ficar passando aqui e acola e depois fritando no oleo. Acho fritar um saco. Maaaaas eu resolvi fazer porque a curiosidade levou o melhor de mim, massa de miojo? Como assim ne?

Eu ainda prefiro mil vezes a bolinha de queijo de verdade, e nunca vai ter nada igual pra conquistar meu coracao, mas pra quem ta curiosa tambem e pra quem quer fazer alguma coisa diferente essa receita eh legal. Ela nao tem a textura de bolinha de queijo, ao mesmo tempo que ela eh bem crocante por fora, ela eh beeeem mole por dentro, entao prepare o sicologico se voce quiser seguir essa receita.

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão instantâneo (sabor galinha caipira) cozido por 5 minutos e escorrido
  • 1 sache de tempero do macarrão instantâneo
  • 110 g batata cozida e amassada (eu usei 2 batatas pequenas)
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (pode colocar mais que duas mas nao exagera)
  • 3 colheres (sopa) de salame fatiado picadinho (pras veggies do meu bresil, pode colocar bacon veggie ou peito de peru veggie)
  • 1 xícara (chá) de muçarela cortado em cubinhos
  • orégano a gosto (pode colocar bastante)
  • 1 ovo misturado com 2 xícaras (chá) de leite
  • farinha de rosca para empanar (eu usei farinha de mandioca, eh a mesma coisa? dei um google e nao tirou a minha duvida)

Modo de preparo

1 – Numa tigela coloque 1 pacote de macarrão instantâneo (sabor galinha caipira) cozido por 5 minutos e escorrido, 1 sache de tempero do macarrão instantâneo, 110 g de batata cozida e amassada, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de salame fatiado picadinho, 1 xícara (chá) de muçarela cortado em cubinhos e orégano a gosto e misture bem até formar uma massa bem compacta.

Vai ficar assim oh. Pode amassar bem amassado com a mao mesmo. Eu coloquei um pouco de azeite extra virgem, ficou gostoso!

2 – Com as mãos, pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas. Passe-as em na mistura de 1 ovo com 2 xícaras (chá) de leite e em seguida na farinha de rosca (faça este processo 2 vezes). Numa panela, com óleo quente, frite as bolinhas até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Tem que fazer o processo de passar aqui e aca duas vezes sim, porque senao as bolinhas vao estourar e vai mussarela pra tudo quanto eh lado.

Dai elas ficam sequinhas bem rapido e prontas pra comer. Mas tem que tomar cuidado, oleo muito quente vai fritar muito rapido e vai queimar a farinha, oleo muito frio elas vao demorar pra dourar e correm o risco da mussarela cozinhar demais e vazar pelos lados.

Nhomnhomnhomnhomnhom.

Agora eh so comer.

😉

b.m.

 

3 thoughts on “Bolinha de queijo

  1. vita says:

    uhlala, tá com uma cara muito boa essa bolinha, meu deus! não funciona se assar? odeio fritura, amo o gosto, mas me dá gases, meu corpo não absorve bem.
    isso saindo da bolinha na foto é miojo ou queijo?

    vou fazer um post sobre filmes, eu sou muito ruim com isso – lembrar o que eu vi o que eu nao vi, nomes todos, etc. mas vou tentar!

    eu conhecia o brian dettmer do stumble upon, mas não conhecia o guy laramee, achei bem legal. só me irrita um pouco que tudo é igual, tipo uma técnica com obras muito parecidas, mas muitos artistas fazem isso, quando uma coisa dá certo eles repetem aquilo over and over.

    farinha de mandioca é a de fazer farofa (feita de mandioca) e farinha rosca é pão, babi. é pão velho moído.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Farinha_de_rosca

    p.s. ontem a noite chegamos na ressaca e refizemos o pão de queijo, hahaha. dessa vez ficou redondo, um pouco achatado ainda, mas já bem melhor, a massa endureceu um pouco porque deixei na geladeira, acho que se eu congelar as bonitas vai ficar bem bom. 3a vez que eu faço e 1a que dá errado. e foi a 1a vez que eu tava praticamnte sóbria hahaha.

    :*

  2. vita says:

    meu deus, escrevi tudo errado. “ontem à noite chegamos na ressaca”? chegamos bêbabods! e “congelar as bonitas?”, congelar as bolinhas!
    pelo visto eu ainda tou bêbada, acabei de acordar, haha. beso

    • bmllr says:

      achei otimo congelar as bonitas. e chegar na ressaca! sdfngsknfs deve funcionar se assar, nao provei. ehhhhh verdade, farinha de rosca eh a de pao. mas ficou dilica com a de mandioca, ja que eu nao tinha a de rosca. ai que vontade de pao de queijo que me deu.

Leave a Reply

