peso da vida, peso do corpo

amigas lindas,

acordei hoje e tentei fazer essa sessão de yoga para perder peso:

OI? quase morri. se isso não me emagrecer e me fizer respirar perfeitamente e me fizer mais calma, mais feliz comigo mesma, nada irá. meu coração está muito acelerado e minha camisa toda molhada – fiz menos de 20 minutos.

fico triste de ver como meu corpo está parado, as energias trancadas, os músculos tensos, a respiração presa. eu sou uma das pessoas mais sedentárias que eu conheço, e ainda fumo bastante, durmo tarde, bebo monstruosamente. tenho lido sobre a macrobiótica again, quero retomar um processo de mudança de vida que comecei há dois anos e que me ajudou a emagrecer 17 kg, e que não sei por que, há quase um ano se encontra estagnado. preciso emagrecer mais 10, com saúde e auto-estima e quero sentir que posso fazer bem ao meu corpo, que ainda posso reverter esses 26 anos de PURA estragação física e emocional.

vamos ser carinhosas com nós mesmas, vamos nos amar, nos dar um desconto, nos perdoar por termos nos machucado e machucado quem amamos, vamos nos permitir abrir caminho pra satisfação própria, pra uma vida mais criativa, de mente mais sóbria. não falo em cortarmos álcool, cigarro, maconha, o que gostarmos, porque de uma maneira moderada acredito que nos façam bem. mas falo em pensarmos nos nossos atos, vamos equilibrar as coisas pra que nossos corpos e nossas mentes se mantenham saudáveis. tudo demais é doentio, isso é tão velho mas tão sábio. se formos nos estragar um pouquinho, vamos tentar parar no meio da noite, beber um pouco de água, nos segurar. por que precisamos viver tudo às últimas consequências? e depois de uma noite de bebedeira, vamos nos esforçar pra gastarmos 5 dias com exercícios, comidas leves, saudáveis.

EXCESSO – de comida, drogas, bebida, culpa, auto-punição, auto-crítica… o maior problema da minha vida e o que me impede de ser feliz desde que consigo me lembrar de ter dado início a minha existência.

paremos de nos destruir! apesar de eu acreditar em vidas passadas e vidas futuras, ninguém nunca sabe, e se essa for mesmo nossa única chance? nós merecemos ser felizes de verdade e não só através de euforias instantâneas – gostosas, necessárias de vez em quando, mas tão (TÃO!!!) artificiais.

o verão vem chegando, vamos aproveitar essa energia solar, os dias bonitos cheios de entusiasmo e vamos tentar viver uma vida mais diurna? se formos pra churrasco, praia, picnic e o costume do álcool pesar, é só misturarmos umas cervejas sem álcool nas compras. sei lá, cada uma com seus métodos de auto-controle e prevenção, mas vamos repensar a nossa vida com sobriedade e calma (não culpa!), por favor? comecei há uns 2 dias, tá caminhando, vamos ver no que dá.

amor de amiga

vita

 

 

2 thoughts on “peso da vida, peso do corpo

  1. rj says:

    to nesse espirito.
    quero um corpo mais leve, mais saudavel e que dure mais tempo.
    to mais consciente e mais conectada com meu corpo.
    com certeza vou fazer essa aula hoje, depois que eu voltar da praia, ja ja.
    porque hoje eh o primeiro dia da primavera, e ta um dia lindo, uns 14 graus, ja to de bikini.
    queria vcs aqui.
    amo

  2. bmllr says:

    vita do ceu, muito boa essa aula hein. resolvi seguir o conselho de todas e mexer o corpo. adorei esse exercicio, muito mais por causa da respiracao. mas nao consigo fazer que nem a molher do video nao, ninja ela. ce ja ouviu falar em sweety yoga? eles fazem yoga dentro numa sauna ou quarto quente. diz que eh legal. agora tou colocando o tenis de corrida e aproveitar o embalo e sair por ai que nem loca. amo voces. depois faco um posto explicativo.

Leave a Reply

