Recycled window table

Entao meninas, a Vita ja viu mas vou postar mesmo assim. Eu sei que voces andam na correria ocupadas entao vou colocar bastante foto porque ver figura passa mais rapido ne?😉

Quero mostrar pra voces o processo nao tao glamuroso de como a minha mesa ficou pronta. Deu muito trabalho e demorou demais. Ficou faltando umas fotos mas ai vou explicando.

Ces lembram que eu mencionei primeiro aqui e desde antes desse dia eu ja tava na correria pra comecar esse projeto. Meu santo sogro fofo demais me ajudou do comeco ao fim.

Essa primeira foto nao faz jus ao que a janela era, essa janela a gente pegou do jardim do meu sogro que tava pendurada la so pra enfeite fazia aaaaaaaaanos e anos. Ela tava numa condicao bem pior que essa, com uma tinta horrorosa verde escuro descascando e ate musgo tinha! Nessa foto ela ja ta lixada e com a argamassa pra segurar o vidro, essa massinha branca que voces veem em cada canto dos quadrados. A argamassa original ja tinha apodrecido e os vidros ja estavam quase caindo. Esse produto demora muito pra secar, eu deixei a janela parada e intacta por mais de um mes e  mesmo assim se a gente segurasse pelos cantos seus dedos afundavam na massa. Um horro.

Enquanto a gente esperava a bendita secar resolvemos fazer a caixa. E essa foi a parte mais facil de todas. O material todo usado foi reciclado, essas madeiras a gente pegou de sobras de projetos do meu sogro, por exemplo o tampo debaixo foi usado pra uma pista de danca que eles fizeram pro aniversario de 90 anos da avo do Andrew. No final das contas a gente so teve que comprar mesmo foi o puxador e os parafusos pros pes da mesa.

Depois da caixa pronta eu usei resto de tinta de pintar parede mesmo pra pintar ambas a caixa e a janela. E pra nao ficar da mesma cor das paredes daqui de casa eu terminei com uma camada de tinta branca brilhante (tambem de parede) que da um brilho final e nao suja muito,  fica mais facil de limpar.

Depois que a janela ja tinha secado a gente resolveu colocar esse produto aqui, que eh a massa pra deixar craquelado. Essa massa deixa um ar de produto rustico e inacabado, tem que saber aplicar muito bem porque nao eh uma tinta que se aplica com pincel e sim uma massinha grossa e molenga que tem aplicar com espatula. Eu apliquei uma camada so na parte debaixo da mesa e ODIEI. Tem que colocar muito produto pra ter um resultado bom e o potinho eh caro e pequeno, e no final das contas nao combinou nada com o que eu queria de verdade. Quase desisti totalmente de terminar a mesa porque foi dificil demais remover o produto da janela. Esse produto eh bom pra usar em coisas rusticas mesmo tipo potes de plantas pra colocar no jardim, etc.

Quando eu FINALMENTE terminei a mesa ainda tinha que limpar os vidros e eu ja tava torcendo o nariz porque os vidros estavam tao sujos que eu achava que ia ficar daquele jeito pra sempre. Meldels foi muito drama presse troco virar o que virou!

E tcharan!!!!! Com arranjo de rosas da roseira do meu jardim.

As fotos nao estao la essas coisas mas depois de tanto drama a gente perdoa ne.

Dentro da mesa eu coloquei tres albuns (o terceiro so chegou depois) das fotos do meu  casamento e da recepcao aqui na California.

E o resultado final valeu a pena, a casa fica com ar de mais arrumadinha e nao tao vazia como tava antes. E nao gastamos quase nada (so tempo e dor de cabeca! haha).

Proximo post com fotos vai ser do outro projeto do jardim de temperos daqui de casa, que eles estao crescendo lindos!!!

E como voces estao, Thai, Nini, Vita?! Vamos fazer um esforcinho e nao deixar o blog morrer?!

Beijos, muito amor.

4 thoughts on “Recycled window table

  1. rj says:

    Nossa, amei MUITO!!! Posso tentar fazer uma igual?? gente, meu marido eh carpinteiro e a gente nao faz NADA por aqui!!:/

  2. rj says:

    babi, me lembro que vc falou que o andrew tem problema com acne tambem, depois que eu comecei a usar o acne solutions da clinique a minha vida MUDOU. nao tenho mais acne nem no periodo pre menstrual! vale tentar! aqui:
    http://www.clinique.com/cms/product/franchise/skincare_acne_mpp.tmpl?cm_mmc=google-_-ENG_ENG%7cSkin%20Care%7cBrand%20Product%7cExact%7cPC-_-Skin%20Care%7cSkin%20Care%7cAcne%20Solution%7cx%7cx%7cMPP%7cOK-_-clinique%20acne%20solutions

Leave a Reply

