Tpm

Meninas,

eu nao sei vocês mas esse mal do século me apavora desde os meus 11 anos de idade, quando laaaa no comecinho, bem precoce mesmo, eu menstruei pela primeira vez. As minhas cólicas sempre sempre sempre foram fenomenais, de me deixar de cama, enjoada, dor nas costas, mau estar físico e emocional. Uma barbaridade.

Faz quase mais de um ano que eu tou tomando a mesma pílula anti-concepcional, seguindo direitinho e metodicamente. O que me ajudou muito no fluxo menstrual mas que nao adiantou de nada nas dores de cólica e na tpm itself.

Eu começo com a mudança de humor uma semana antes da minha menstruação vir, tem vezes que as mudanças vem leves, e outras que eh quase que vendaval. Mas sempre chegam e duram ate alguns dias depois do meu ciclo terminar.

Eu tenho tentado prestar mais atencao nessas mudanças, tentado fazer com que a minha calma e paciência durem mais, claro que isso as vezes eh so da minha cabeça, mas eu sinto que se eu ficar mais alerta eu consigo evitar brigas e chateamentos bem grandes.

Acho que o problema maior eh a depressão que vem chegando de mansinho, aquela coisa melaaada, grudenta, que nao me deixa e muitas vezes a gente abraça essa velha amiga com um calor que nao faz sentido.

Uma vez eu vi esse documentário na gnt que a moca pesquisava no mundo todo ajudas pra tpm e cólicas e menstruação. Bem interessante, no Brasil ela conversou com um medico baiano que afirma que menstruar nao eh natural.
E na Espanha ela fez aulas de danca do ventre e formou um grupo de mulheres que se beneficiavam muito com a experiência das aulas pra ajudar as cólicas e dores menstruais.
Muita coisa do que ela estudou nessa viagem pelo mundo inteiro veio a se provar mito e muitas das coisas que funcionavam para uma mulher nao davam resultado algum para outras.

Uma época eu tentei tomar um remédio que minha medica me passou pra ajudar na tpm, pra falar a verdade nao funcionou nada e logo depois do segundo mes eu parei de tomar. As cólicas so passam com remédios tipo ponstan ou ibuprofeno forte e nao faz muito tempo eu comecei a ter umas enxaquecas bizarras que nem com remédio forte passavam. Sensibilidade a luz, barulho, so doia um lado da cabeça, me impossibilitava de tudo. Ja passou dois ciclos menstruais sem que elas voltassem mas eu morro de medo de acordar um dia e essas dores de cabeca voltarem a me assombrar.

Eu so resolvi fazer esse post pra mostrar pra vocês como eh dificil essa parte do mes pra mim e como vocês nao estao sozinhas nesse sofrimento.

Eu tenho lido umas coisas online que nao sei se acredito ou nao, nesse artigo aqui ela diz sobre habitos alimentares, o que verdade ou nao, chega a ser bem interessante.

Agora eu queria saber de voces, o que voces fazem pra tolerar essa velha inimiga nossa de cada mes? Erva cidreira? Comer saudavel? Taca remedio nela? Bolsa de agua quente pra colica? E a irritacao? E a depressao? E a ansiedade? Galere, nao eh mole nao, e eu que vos escrevo tou aqui no sofrimento de colica sem dormir direito e com uma casa inteira pra arrumar e um monte de coisa pra fazer, entao resolvi debulhar minhas magoas online, ja que estamos no mundo das internets nean.

Vou ficar aqui comendo castanha, coisa integral e debulhando com filme triste.

Amo voceixs.

Ps: Ces bem podiam fazer um postzinho so pra nao me deixar tao sozinha nesse blog aqui ne?

Leave a Reply

